Palestrantes

Lúcio Valério Coutinho de Araújo

Possui título de graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal da Paraíba (1990), especialização em Administração e Planejamento Florestal pela UFLA (1998), mestrado em Ciências Florestais [Esalq] pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Agronomia (Área de concentração: Ecologia Vegetal e Meio Ambiente) pela Universidade Federal da Paraíba (2007). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Manejo Florestal da Caatinga. Diversas consultorias para ONG´s e empresas privadas em inventários florestais, projetos de manejo florestal (caatinga), licenciamento ambiental.

Ramiro Gustavo Valera Camacho

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura de Mossoró-ESAM, atual Universidade Federal Rural do Semi-Árido (1988), mestrado em Agronomia/Fitotecnia pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (1991) e doutorado em Ciências (Área de concentração Botânica) pelo Instituto de Biociências -IB, da Universidade de São Paulo - USP (2001). Atualmente é Professor adjunto IV do Departamentode Ciências Biológicas - DECB e participamos do Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente - PRODEMA da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Levantamento Floristico e Vegetacional de Unidades de Conservação no semiárido potiguar, Padrões de Distribuição da Caatinga, extremamente preocupado com a preservação da biodiversidade nas unidades de conservação do Rio Grande do Norte, atuando principalmente nos seguintes temas: caatinga, desenvolvimento sustentável do semiárido, conservação e preservação da caatinga e educação ambiental. Atualmente assumiu a direção do Centro de Estudos e Pesquisas do Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional do Semiárido - CEMAD na UERN.

Marco Antônio Diodato 

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (1989), mestrado em Ciências Florestais pela Universidade Federal do Paraná (1993) e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (1998). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Rural do Semi-Árido-UFERSA. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Ciências Ambientais.




Allyson Rocha Alves 

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG (2006), Mestrado em Ciências Florestais (2008), na área de Silvicultura e Doutorado em Ciências Florestais (2011) na área de Manejo Florestal pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE. Atualmente professor Adjunto da Univrsidade Federal Rural do Semi-Árido, Mossoró-RN. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Manejo Florestal, Inventário Florestal, Restauração Florestal, Viveiros Florestais.

Vitor de Oliveira Lunardi 

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos, onde também concluiu o mestrado em Ecologia e Recursos Naturais, analisando a genética da conservação de pássaros da mata atlântica. Durante o doutorado em Ecologia na Universidade de Brasília, com estágio na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Portugal), investigou a ecologia comportamental aliada à conservação de aves limícolas da Baía de Todos os Santos, Bahia. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Rural do Semiárido, onde desenvolve atividades de pesquisa, extensão e ensino em ecologia evolutiva, comportamental e molecular, e biologia da conservação.

Rejane Tavares Botrel

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Lavras (1999), mestrado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Lavras (2001) e doutorado em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Tem experiência na área de Ecologia com ênfase em Ecologia de comunidades, atuando principalmente nos seguintes temas: dinâmica florestal, etnobotânica, florística e fitossociologia. Atualmente é professora adjunto II da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA).



Odaci Fernandes de Oliveira

Graduado em Agronomia pela Escola Superior de Agricultura de Mossoró - ESAM, atualmente Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA (1971) e mestre em Botânica pela University of Maine at Orono (1978). Tem experiência nas áreas de Agronomia e Botânica, com ênfase em Fisiologia de Plantas Cultivadas, atuando principalmente nos seguintes temas: cultivo in vitro, florística, germinação, vegetação e aspectos fisiológicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário