Concurso fotográfico

Regulamento do Concurso Fotográfico "Meus olhos sobre a Caatinga"
 

1. Disposições Gerais 
1.1. O Concurso de Fotografia “Meus olhos sobre a Caatinga”, realizado durante a I Semana de Engenharia Florestal, é aberto a fotógrafos amadores ou profissionais, estudantes da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e outras instituições de ensino.
1.2. Poderão concorrer somente fotografias em áreas de Caatinga (Vegetação, animais, pessoas etc).
1.3. Cada fotógrafo poderá participar com no máximo, 02 (duas) fotos.
1.4. Cada participante só poderá ser premiado uma única vez.

2. Das inscrições
2.1. As inscrições serão realizadas durante o período de inscrição do evento I Semana de Engenharia Florestal (05/4 a 05/05).
2.2. Após realizar o pagamento da inscrição no evento, o participante, por ocasião do envio do comprovante de pagamento pelo e-mail caef.ufersa@gmail.com, deverá manifestar seu interesse em participar do concurso, enviando o título da foto (confira as orientações para a inscrição).
2.3. A entrega das fotos deverá ser feita durante o credenciamento no dia 15/05 de 07h00min às 08h00mm.

3. Da orientação para preparação das fotografias
3.1. A fotografia deverá ter as dimensões 20 x 25 cm e deve ser colada em cartolina (ou papel cartão) de cor preta de 30 x 35 cm;
3.2. O título da fotografia deve ser colocado logo abaixo ( na cartolina ou papel cartão) de forma legível
3.3. No verso da composição (fotografia/papel cartão ou cartolina) deve ser colocado o nome do autor da foto e seu curso.

4. Do julgamento das fotografias e premiação do vencedor
4.1. As fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por 3 docentes,
4.2. O vencedor será anunciado e premiado no dia 17/05 às 17h30mm, por ocasião do encerramento do evento.

5. Disposições finais:
5.1. Todos os participantes do concurso asseguram desde já que são os detentores dos direitos autorais patrimoniais pertinentes à sua respectiva obra.
5.2. As fotos enviadas não serão devolvidas.
5.3. A comissão julgadora é soberana, compete a ela avaliar e resolver sobre os casos omissos neste regulamento, não cabendo recurso.
5.4. Este concurso é exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento pelos participantes, nem vinculação destes ou dos vencedores à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, promovido pelos organizadores, de acordo com a Lei nº 5768/71 e decreto nº 70.951/72, artigo 30.
5.5. Serão sumariamente excluídos os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada, ficando, ainda, sujeitos à responsabilização penal e civil.
5.6. Os organizadores do concurso não se responsabilizam por quaisquer custos incorridos pelos participantes para inscrição, confecção e envio dos trabalhos.
5.7. Quaisquer dúvidas sobre o concurso ou sobre o presente regulamento devem ser encaminhadas ao e-mail: caef.ufersa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário