O Evento


A I Semana da Engenharia Florestal é um evento científico que vem com a proposta de se tornar um evento de periodicidade anual e tem por objetivo principal promover a discussão de assuntos atuais relacionados à área florestal e ambiental, com a participação da comunidade acadêmica e a sociedade regional. 
Nesta primeira edição do evento serão abordados temas de interesse do setor florestal nordestino, a fim de promover o debate das questões essenciais ligadas ao seu desenvolvimento, além de divulgar resultados de pesquisa e inovações tecnológicas. 
Estimamos a participação de 150 pessoas, entre acadêmicos e professores dos cursos de Engenharia Florestal e demais cursos das Ciências agrárias, produtores e comunidade em geral.

Atividades previstas 
Minicursos: Os minicursos consistem no detalhamento de determinado assunto ou temas com o foco em treinar ou ensinar a fazer. Serão compostos de exposições de pessoas com formação acadêmica ou que tenham domínio do assunto abordado. São indicados para pessoas que tenham baixo ou nenhum conhecimento sobre o assunto. A idéia é que, posteriormente, os participantes aprofundem os conhecimentos adquiridos.   
Palestras:  As palestras terão temas atuais e variados, proferidas por especialistas, visando atualizar os alunos e relatar experiências, aproximando-os da realidade profissional e proporcionando reflexões e críticas a partir de diferentes abordagens sobre assuntos relacionados. 
Oficinas: As oficinas consistem no detalhamento de determinado assunto ou temas com o foco em ensinar a fazer e na manipulação de material concreto. São extremamente práticas e proporcionarão aos participantes a aquisição de novos conhecimentos.
Concurso fotográfico "Meus olhos sobre a Caatinga": concurso aberto a fotógrafos amadores ou profissionais, estudantes da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e outras instituições de ensino. Poderão concorrer somente fotografias sobre a Caatinga (confira o regulamento completo).



Nenhum comentário:

Postar um comentário